óculos no twitter
óculos twitter
Siga o @oculosblog, o maior Blog de Óculos do Brasil! Fique ligado nas promoções e novidades pelo Twitter! =)
Óculos de Grau
Escolha seu Estilo
Confira os modelos de óculos de grau que estão inovando esta geração! Agora óculos é moda, mais um acessório do dia a dia.
Óculos de Sol
Unindo Beleza e Saúde
Os melhores Blogs de Óculos de Sol juntos para você! Selecione a marca e conheça a moda dos modelos de óculos de sol.
Óculos
Informações Adicionais
Artigo exclusivo sobre saúde ocular para você que quer deixar de ser leigo quando o assunto for óculos!

Abuso de lentes de contato pode lesar a córnea

Em 26.11.12 às 10:14

Abuso de lentes de contato pode lesar a córnea

Vermelhidão e sensibilidade à luz são os principais sintomas que levam os usuários de lentes a procurar auxílio médico. Com isso, vem se tornando crescente o diagnóstico de lesões na córnea, como o aparecimento de úlceras ou ceratites, provocadas pela falta de cuidados dos usuários de lentes de contato e também pela aquisição indiscriminada das lentes, sem orientação profissional adequada.

Desrespeitar o período de troca ou descarte das lentes, dormir noites seguidas com a lente e abusar do período de validade, de acordo com os especialistas, são citações frequentes dos usuários quando há percepção de incômodo provocado pela lente.

“A córnea, por ser um tecido avascular, portanto não possui ‘respiração’ vinda do sangue, extrai oxigênio diretamente do ar atmosférico. Uma parte do oxigênio se mistura com a lágrima e nutre a córnea por trás da lente a cada piscada. Quando o uso da lente é muito prolongado ou principalmente quando o usuário dorme com a lente, a respiração corneana fica comprometida”, alerta a oftalmologista Daniella V.B. Fairbanks Barbosa.

 

 

Fonte: Portal UOL

Related Posts with Thumbnails





0 Comments | Comment »

Comment

Nota: Seu email não será publicado.


A cópia do conteúdo ou imagens é totalmente permitida apenas se colocado a fonte com o link de nosso blog.     Copyright Oculos.blog.br © 2009 All rights reserved     by Daniella