Usar colírio na gravidez por conta própria pode afetar o bebê

Usar colírio na gravidez por conta própria pode afetar o bebê

A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que 3% dos defeitos congênitos sejam causados pelo uso de medicamentos ou drogas durante a gravidez. “Até as gotinhas de colírio, aparentemente inofensivas, podem afetar o bebê”, afirma o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto. Isso porque, em mulheres grávidas a elevação dos hormônios sexuais altera…

Colírio pode piorar olho vermelho

Colírio pode piorar olho vermelho

  Toxidade dos conservantes pode causa doenças na superfície dos olhos, além de atrapalhar 50% dos tratamentos de glaucoma.  Problema aumenta no verão. A OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta o Brasil como o quinto maior consumidor de medicamentos do mundo.  Uma parcela importante da população toma remédio por conta própria e acaba pagando um…

colirio olhos

Conjuntivite no inverno

O inverno está chegando, e nunca é demais relembrar os cuidados que devem ser tomados nessa época do ano. Isso porque no inverno aumentam os casos de doenças como a conjuntivite alérgica, devido ao tempo seco e aumento do contato com ácaros presentes em casacos, sapatos, cachecóis, entre outros que ficaram guardados durante muito tempo e…