Uma das piores sensações é ser passado para trás, não é mesmo?  Comprar um óculos achando que é original e descobrir que se trata de um Xing-ling é ruim demais.

Mas calma, desse mal você não precisa sofrer. Vou te ensinar 4 passos simples pra identificar se um óculos é original ou não. Olha só:

 

1. Fuja de camelôs e afins

Parece óbvio, mas muita gente ainda espera encontrar produtos originais em camelôs ou “stand centers” por aí. E a falsificação não se restringe somente nestes locais. Por incrível que pareça tem muitas lojas de rua, shoppings e principalmente lojas na internet que vendem réplicas de Ray Ban, Oakley, Vogue, Evoke e muitas outras marcas. Fique atento! Procure por lojas autorizadas.

 

 2. Verifique o acabamento

Existem várias qualidades de réplicas, por isso não seja enganado visualmente por uma de baixa qualidade. Se você está numa loja, vendo e tocando o produto com suas próprias mãos, perceba se não existem rebarbas na armação, se o acessório não apresenta pequenos defeitos na pintura e se as lentes apresentam distorções no caso dos solares. Vista o óculos e sinta o conforto das lentes. É fácil saber se uma lente é ruim quando se experimenta uma boa. Acredite!

Fique atento(a) também ao nome do óculos impresso na parte interna das hastes. Veja se está bem impresso, bem aplicado, sem descascar. De olho na aplicação do logo da marca: em réplicas de baixa qualidade você pode encontrar logos mal aplicados e tortos.

Fique de olho também nas partes metálicas, aquelas que ligam a parte frontal às hastes. O nome técnico delas é: charneira. Nas réplicas de baixa qualidade elas são em geral frágeis, menores e feias. Sim, feias! Essas partes são caras e é muito comum colocarem charneiras de baixa qualidade em óculos falsificados.

Material de baixa qualidade

Material de alta qualidade

3. Quando a esmola é demais o santo desconfia

Quando as réplicas são muito bem feitas, é bom desconfiar do preço. A gente sabe o quanto é tentador. Você tem a impressão de estar fazendo o melhor negócio e fica decidido a comprar aquele Ray Ban que custa 500 reais nas lojas, mas você acabou de encontrá-lo por apenas R$199! Acredite, já perdi a conta de quantas pessoas já atendi que me trouxeram um óculos falsificado achando que tinha comprado um original. Nesses casos, geralmente se tratam de uma réplica. Então, já sabe: desconfie quando a esmola é demais, esse é o bom e velho ditado.

Fica a dica se for comprar online, não deixe de pesquisar em sites como o ReclameAqui  onde é possível não só ver as reclamações de clientes, como também ver como a empresa lida com isso. Cuidado caso não encontre a empresa no reclameAqui. Pode se tratar de uma nova empresa e um possível golpe. Aconselho a não ser cobaia, pode custar caro!

 

4. Nota Fiscal

Agora, pra finalizar e não ter nenhuma dúvida: nunca deixe de pedir sua Nota Fiscal. Recibo não, tem que ser cupom, sat (cupom eletrônico) ou qualquer documento com validade fiscal. Ela é imprescindível para acionar a garantia caso necessite. Além do que a emissão da NF inibe o lojista de fazer maracutaia pra te enganar.

 

Ainda com receio de ser enganado(a)?

Nada melhor do que comprar em um lugar que você confia. Procure por lojas de confiança, onde você seja bem atendido e não precise se preocupar com isso. Que a sua preocupação seja apenas de encontrar o óculos ideal para vestir seus olhos!

Compre sem medo em nossa loja: www.oculosshop.com.br

 

Aproveite para deixar seu comentário contando se já foi enganado ou teve qualquer situação semelhante.

 

*Post atualizado em 17 de janeiro de 2018. Originalmente publicado em 26/08/2009.

Hillary Duff usa óculos aviador espelhado

Ela também esbanja estilo!

Quem não se lembra de Hillary Duffy, cantora Pop Teen e protagonista de filmes como “Lizzei McGuire” ou “A Nova Cinderela”?

Agora mãe e mais madura, a ex-patricinha continua desfilando por aí cheia de estilo!

Ela foi vista carregando seu filho Luca no colo mantendo um look incrível. Hillary estava com uma blusa de tricô preta e bolsa cinza, super básico para o dia a dia e um óculos Ray Ban Aviador Espelhado que fez toda a diferença em seu visual!

Parece que mesmo dando uma pausa dos holofotes, Hillary Duffy sabe como brilhar rs.

Quer se inspirar nesse look? Veja esses óculos aviador com as lentes espelhadas e abuse desse estilo no dia a dia!

Não se esqueçam de contar pra gente como ficou, deixe seu comentário e mande fotos também *_* vamos adorar ver como vocês ficaram!

 

*Post atualizado em 26 de janeiro de 2018. Originalmente publicado em 26/08/2009.