Meu óculos me dá dor de cabeça?

Muitas pessoas afirmam sentir dores de cabeça, fadiga ocular ou tontura durante ou após o uso dos óculos. Isso acontece quando se está usando lentes com o grau diferente do que se precisa (mais baixo ou mais alto) ou se as lentes não estiverem alinhadas corretamente nos olhos(principalmente astigmatismo).

 

Sim, pode acontecer do oftalmologista errar a prescrição do seu grau e/ou também a ótica errar na confecção das lentes. Por isso é muito importante fazer seus óculos em óticas que você confie e retornar no médico para conferência de suas novas lentes.

 

Mas e esse cansaço nos meus olhos?

Os especialistas explicam que o cansaço visual não é a causa da dor de cabeça; ele apenas agrava uma dor se ela já existir por outros fatores (como estresse ou sinusite). E, o esforço visual e a necessidade de óculos comprovadamente não são causas significativas de dor de cabeça, exceto em casos raros. De qualquer maneira, se as dores forem persistentes, é importante visitar um oftalmologista.

 

Aproveitando… quanto tempo faz que você não visita o Oftalmologista? O recomendado é realizar uma consulta por ano, cuide bem do seus olhos!

Teste sua visão agora

Preparamos esse teste rápido para você. Confira!

 


*Post atualizado em 30 de janeiro de 2018. Originalmente publicado em 26/05/2011.