Blefarite. É fácil tratar

19 de abril de 2011João

Blefarite. É fácil tratarCondição que afeta frequentemente pessoas com pele oleosa, caspa e secura ocular, a blefarite é uma inflamação comum e persistente das pálpebras. Os sintomas mais comuns são irritação, prurido e, em alguns casos, olho vermelho.

A primeira aparição da doença pode ser na infância causando granulação nas pálpebras e continuar por toda a vida como uma afecção crônica, ou iniciar mais tardiamente na vida. Também da mesma forma.

Infelizmente a blefarite pode não ser curada, de qualquer forma, é possível controlá-la mediante alguns cuidados diários como: 1. compressas mornas sobre as pálpebras fechadas, que ajudam a prevenir a crise. 2. com a ponta do seu dedo envolta em um pano fino ou uma haste de algodão (cotonete), esfregue com delicadeza a base dos cílios aproximadamente 15 segundos em cada pálpebra.

Estas simples medidas higiênicas diárias reduzirão ao mínimo a necessidade de medicações adicionais que alguns pacientes requerem para controlar seus sintomas. Por isso exames médicos realizados regularmente por um oftalmologista são muito importantes, já que muitos casos de cegueira são prevenidos quando são diagnosticadas e tratadas em tempo.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post anterior

Conjuntivite: Todo cuidado é pouco nesta época do ano

23 de março de 2011

Próximo Post

Cuidado com as lentes de contato sem grau

5 de maio de 2011