óculos no twitter
óculos twitter
Siga o @oculosblog, o maior Blog de Óculos do Brasil! Fique ligado nas promoções e novidades pelo Twitter! =)
Óculos de Grau
Escolha seu Estilo
Confira os modelos de óculos de grau que estão inovando esta geração! Agora óculos é moda, mais um acessório do dia a dia.
Óculos de Sol
Unindo Beleza e Saúde
Os melhores Blogs de Óculos de Sol juntos para você! Selecione a marca e conheça a moda dos modelos de óculos de sol.
Óculos
Informações Adicionais
Artigo exclusivo sobre saúde ocular para você que quer deixar de ser leigo quando o assunto for óculos!

Britânica conta como perdeu visão em um dos olhos ao nadar de lente

Em 04.10.12 às 11:26

Britânica conta como perdeu visão em um dos olhos ao nadar de lente

Uma mulher ficou cega de um olho após nadar na piscina do spa de um hotel usando lentes de contato

A britânica Jennie Hurst, da cidade de Southampton, contraiu acanthamoeba keratitis, uma rara e dolorosa infecção causada por amebas encontrada na água. A infecção causa ipersensibilidade à luz. A mulher de 28 anos disse ter ficado confinada a um quarto escuro or três meses.

Ela agora adverte para os perigos de se nadar ou tomar banho usando lentes de contato. Jennie Hurst foi submetida a quatro operações e permanece no hospital. O tratamento exigia ue o colírio fosse pingado em seus olhos a cada meia hora.

“Durante o tempo em que fiquei confinada no meu quarto, com persianas nas janelas, a única coisa que eu podia fazer era ouvir rádio”, relata.

“Uma noite, eu estava tão ávida em olhar para fora, para poder ter uma visão do mundo xterno, que eu abri as minhas cortinas, no meio da noite. Assim que fiz isso, a lua brilhou os meus olhos e realmente os feriu. Nunca mais voltei a fazer isso sem que fosse bem devagar.” Ela conta que perdeu a visão do olho esquerdo e que os danos à sua córnea podem ser permanentes.

Poucas braçadas

Hurst trabalha como coordenadora ambiental e vinha usando lentes de contato há cinco anos. Ela resolveu nadar quando estava em um hotel, onde recebia um treinamento ligado ao seu trabalho.

“A ironia é que eu nem mesmo gosto de nadar. Só dei algumas braçadas. Meus médicos ficaram surpresos que eu fui nadar e provavelmente acharam que eu fui preguiçosa. Mas na verdade eu nem estava ciente do problema. Nem passou pela minha cabeça tirar as lentes.”

“Eu me senti culpada de ter deixado isso acontecer quando eu poderia tê-las tirado e poupado tempo e aborrecimento a todos, e me poupado de dor. Sempre fui cuidadosa com minhas lentes de contato. Sempre as tiro quando vou dormir e sempre uso uma solução química para limpá-las”, conta.

Segundo a Associação de Lentes de Contato Britânica, há 3,7 milhões de pessoas na Grã-Bretanha que usam lentes de contato, o que representa 7,5% da população do país.

A associação aconselha usuários de lentes a evitar usar água da pia para lavar lentes ou não secar as mãos de forma adequada antes manuseá-las. A entidade também recomenda que pessoas com lentes tirem-nas quando forem nadar (sem óculos de merguho) ou tomar banho.

Os sintomas da acanthamoeba keratitis incluem a sensação de ter algo nos olhos, olhos lacrimejantes, visão embaçada, sensibilidade à luz, inchaço da pálpebra superior e dor extrema.

O oftamologista que vem tratando Jennie Hurst no Hospital de Southampton, Parwez Hossain, aconselha: “Se você usa lentes de contato e começa a desenvolver irritação nos olhos e sensibilidade à luz que não diminui após poucas horas, você precisa procurar um médico ou um oftalmologista”.

Fonte: Portal BBC Brasil

Related Posts with Thumbnails





0 Comments | Comment »

Comment

Nota: Seu email não será publicado.


A cópia do conteúdo ou imagens é totalmente permitida apenas se colocado a fonte com o link de nosso blog.     Copyright Oculos.blog.br © 2009 All rights reserved     by Daniella