óculos no twitter
óculos twitter
Siga o @oculosblog, o maior Blog de Óculos do Brasil! Fique ligado nas promoções e novidades pelo Twitter! =)
Óculos de Grau
Escolha seu Estilo
Confira os modelos de óculos de grau que estão inovando esta geração! Agora óculos é moda, mais um acessório do dia a dia.
Óculos de Sol
Unindo Beleza e Saúde
Os melhores Blogs de Óculos de Sol juntos para você! Selecione a marca e conheça a moda dos modelos de óculos de sol.
Óculos
Informações Adicionais
Artigo exclusivo sobre saúde ocular para você que quer deixar de ser leigo quando o assunto for óculos!

Cautela com as lentes dos óculos

Em 30.11.12 às 10:27

Cautela com as lentes dos óculos

Com as férias chegando muitos aproveitam para curtir atividades ao ar livre. Portanto não podemos esquecer de proteger os olhos. A melhor alternativa para isso é lançar mão dos óculos escuros. Ao escolher um par de óculos de sol, ou de proteção, como denominam os especialistas, o consumidor deve ater-se para alguns detalhes e, assim, evitar problemas futuros com a visão.

Um dos cuidados é quanto à qualidade da lente. Para saber se a lente é ou não apropriada, o consumidor deve colocar e retirar os óculos, tampando alternadamente os olhos. Se o consumidor, ao afastar os óculos aproximadamente 20 centímetros do rosto e fixar a visão em um ponto, a mais ou menos cinco metros de distância, mexer a armação lentamente entre ângulos de 45º e 90º e ver que o objeto focado muda de forma, deve recusá-los, pois não são de boa qualidade.

Ainda na hora da escolha, o consumidor deve se certificar de que as lentes têm coloração homogênea. Para tanto, deve-se colocar os óculos contra o sol para ver se surgem “buracos de luz”. Se sim, não deve comprá-los. Óculos com lentes de cores diferentes das convencionais, ao contrário do que se pensa, não fazem mal à visão. O que a prejudica são as lentes que não possuem proteção contra os raios ultravioletas (UV). Toda vez que o ambiente tem pouca luminosidade, as pupilas dilatam-se. Se as lentes não oferecem proteção, as pupilas ficam expostas à radiação. Lentes com adesivos que informam a presença de proteção contra UVA e UVB nem sempre são garantia de que a proteção efetivamente existe.

Não se deve comprar óculos em camelôs. Se o consumidor tiver algum problema, não terá a quem recorrer. Se, mesmo com essas dicas, o consumidor ainda não conseguir identificar se a lente é de boa qualidade, vale a pena atentar-se para sintomas após usá-lo, como dor de cabeça, vermelhidão e olhos lacrimejantes. Eles são indicativos de que algo vai mal com a visão.

Fonte: Jornal da Tarde

Related Posts with Thumbnails





0 Comments | Comment »

Comment

Nota: Seu email não será publicado.


A cópia do conteúdo ou imagens é totalmente permitida apenas se colocado a fonte com o link de nosso blog.     Copyright Oculos.blog.br © 2009 All rights reserved     by Daniella