óculos no twitter
óculos twitter
Siga o @oculosblog, o maior Blog de Óculos do Brasil! Fique ligado nas promoções e novidades pelo Twitter! =)
Óculos de Grau
Escolha seu Estilo
Confira os modelos de óculos de grau que estão inovando esta geração! Agora óculos é moda, mais um acessório do dia a dia.
Óculos de Sol
Unindo Beleza e Saúde
Os melhores Blogs de Óculos de Sol juntos para você! Selecione a marca e conheça a moda dos modelos de óculos de sol.
Óculos
Informações Adicionais
Artigo exclusivo sobre saúde ocular para você que quer deixar de ser leigo quando o assunto for óculos!

Cegueira e lentes de contato

Em 28.11.12 às 10:32

Cegueira e lentes de contato

Quem usa lentes de contato deve tomar cuidados especiais, inclusive com as soluções de limpeza para eliminar a bactéria que causa doença que pode provocar cegueira. De acordo com Horst Aspock, do Instituto Clínico de Higiene de Viena, nem todas as soluções para limpeza das lentes podem acabar com a bactéria Acanthamoeba, que provoca infecção dos olhos e pode levar à ceratite, uma das causas da cegueira.

Pessoas usuárias de lentes de contato não-rígidas correm risco maior de contrair a enfermidade. Segundo ele, o uso em duas etapas do peróxido de hidrogênio mata os dois estágios de vida do organismo, assim como colocar as lentes de contato sob microondas ou fervê-las ajuda a destruir a bactéria ocular.

Essa descoberta faz parte de um estudo publicado na revista British Journal of Ophthalmology. Aspock e sua equipe testaram três tipos de produtos de limpeza, um multiuso, um de sistema de peróxido de hidrogênio de uma etapa e outro de duas. Depois de oito horas, todas as soluções mataram um estágio de vida da Acanthamoeba, mas a solução de duas etapas foi mais eficaz em eliminar as duas fases da bactéria.

Fonte: Reuters

Related Posts with Thumbnails





0 Comments | Comment »

Comment

Nota: Seu email não será publicado.


A cópia do conteúdo ou imagens é totalmente permitida apenas se colocado a fonte com o link de nosso blog.     Copyright Oculos.blog.br © 2009 All rights reserved     by Daniella