óculos no twitter
óculos twitter
Siga o @oculosblog, o maior Blog de Óculos do Brasil! Fique ligado nas promoções e novidades pelo Twitter! =)
Óculos de Grau
Escolha seu Estilo
Confira os modelos de óculos de grau que estão inovando esta geração! Agora óculos é moda, mais um acessório do dia a dia.
Óculos de Sol
Unindo Beleza e Saúde
Os melhores Blogs de Óculos de Sol juntos para você! Selecione a marca e conheça a moda dos modelos de óculos de sol.
Óculos
Informações Adicionais
Artigo exclusivo sobre saúde ocular para você que quer deixar de ser leigo quando o assunto for óculos!

Diagnóstico infantil e suas dificuldades

Em 18.04.11 às 18:33

Qualquer diagnóstico em crianças muito pequenas é mais difícil de se fazer. Depende de muitos fatores, as crianças não sabem  se expressar adequadamente, os pais precisam estar sempre muito atentos e o pediatra fazer um acompanhamento adequado.

Diagnóstico infantil e suas dificuldadesDe acordo com a Associação Americana de Oftalmologia Pediátrica, logo ao nascer, aos 6 meses, 2 anos, 4 anos, 6 anos e anualmente as crianças devem passar por exames oftalmológicos. Não podemos esquecer que o desenvolvimento da visão se dá desde a vida intra-uterina até mais ou menos os sete anos de idade e, em muitos casos, doenças diversas podem e precisam ser diagnosticadas e tratadas anteriormente a este período.

Outro fator importante a ser considerado para a saúde das crianças são as doenças infecciosas: rubéola e toxoplasmose adquiridas pela mãe durante a gravidez. Essas podem provocar catarata e lesões irreversíveis da retina.

As crianças precisam ser estimuladas em todos os sentidos. E os pais precisam acompanhar de perto o seu desenvolvimento e observar com cuidado cada possível sintoma de doença. Fiquem atentos!

Related Posts with Thumbnails





0 Comments | Comment »

Comment

Nota: Seu email não será publicado.


A cópia do conteúdo ou imagens é totalmente permitida apenas se colocado a fonte com o link de nosso blog.     Copyright Oculos.blog.br © 2009 All rights reserved     by Daniella