óculos no twitter
óculos twitter
Siga o @oculosblog, o maior Blog de Óculos do Brasil! Fique ligado nas promoções e novidades pelo Twitter! =)
Óculos de Grau
Escolha seu Estilo
Confira os modelos de óculos de grau que estão inovando esta geração! Agora óculos é moda, mais um acessório do dia a dia.
Óculos de Sol
Unindo Beleza e Saúde
Os melhores Blogs de Óculos de Sol juntos para você! Selecione a marca e conheça a moda dos modelos de óculos de sol.
Óculos
Informações Adicionais
Artigo exclusivo sobre saúde ocular para você que quer deixar de ser leigo quando o assunto for óculos!

Dificuldade em aceitar óculos de grau prejudica saúde visual da mulher

Em 16.04.10 às 12:30

Pesquisa feita no Brasil revela que usuárias às vezes até deixam de usar os óculos.

Mulheres usuárias de óculos de grau têm dificuldades em encarar seus modelos como acessórios de moda e estilo. E afirmam que preferem, muitas vezes, não usar o modelo mesmo sabendo que podem prejudicar sua visão. O resultado está na pesquisa Ibope Lentes Transitions divulgada ontem em São Paulo.

A pesquisa ouviu 284 mulheres usuárias de óculos, em cinco regiões metropolitanas brasileiras, de 18 a 64 anos. Para 66% das entrevistadas, os óculos de grau não são um acessório estiloso.Dificuldade em aceitar óculos de grau prejudica saúde visual da mulherOutras 32% afirmaram que já deixaram de usar seus óculos em alguma ocasião, mesmo sabendo que prejudicariam a sua visão.

– Elas não estão informadas sobre como usar os óculos a seu favor – lembra o esteta óptico Miguel Giannini. – A dificuldade em combinar é grande para as mulheres – diz o profissional, responsável pelas escolhas de personalidades como da ex-ministra Dilma Rousseff, da ex-prefeita Marta Suplicy e da apresentadora Ana Maria Braga.

– As mulheres sempre tiveram mais dificuldades em admitir o uso dos óculos, mesmo sofrendo mais com os erros de refração – explica o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto.

Segundo dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), 50% da população em geral têm vício de refração, mas com predominância de cerca de 20% maior em mulheres, seja para miopia, hipermetropia ou astigmatismo.

fonte:clicrbs
Related Posts with Thumbnails





0 Comments | Comment »

Comment

Nota: Seu email não será publicado.


A cópia do conteúdo ou imagens é totalmente permitida apenas se colocado a fonte com o link de nosso blog.     Copyright Oculos.blog.br © 2009 All rights reserved     by Daniella