óculos no twitter
óculos twitter
Siga o @oculosblog, o maior Blog de Óculos do Brasil! Fique ligado nas promoções e novidades pelo Twitter! =)
Óculos de Grau
Escolha seu Estilo
Confira os modelos de óculos de grau que estão inovando esta geração! Agora óculos é moda, mais um acessório do dia a dia.
Óculos de Sol
Unindo Beleza e Saúde
Os melhores Blogs de Óculos de Sol juntos para você! Selecione a marca e conheça a moda dos modelos de óculos de sol.
Óculos
Informações Adicionais
Artigo exclusivo sobre saúde ocular para você que quer deixar de ser leigo quando o assunto for óculos!

Óculos com Distorções: Parte 3/4

Em 24.07.09 às 18:03

Já reparou que em alguns  óculos temos a visão distorcida, tonturas e dores de cabeça, às vezes até nos acostumamos a usá-los assim.

Existe uma famosa frase do tipo:

– Vejo degraus com este óculos!

Mais para frente fui descobrir que existe muito, mas muito mais mesmo, sobre qualidade lentes de óculos do que eu imaginava.

Deus nos fez de forma assombrosamente maravilhosa!

Nossos olhos podem focar um objeto perto e um longe em fração de milésimos de segundo, variando cerca de 20 graus (dioptrias). O que as filmadoras automáticas tentam fazer vagarosamente.

Ficou louco? Porque está falando sobre estas coisas?

Simples! Estas lentes distorcidas, muitas vezes nos fazem enxergar até degraus no chão. Em algumas situações podem gerar até uma pequena dioptria em partes da lente que na verdade deveria ser plana.

E qual é o problema que isso pode trazer?

Em geral, por volta de 40 anos de idade todos começam a ficar com a famosa “vista cansada”. Tendo assim dificuldade para ler de perto, usando então um óculos na ponta do nariz para ler jornais e revistas.

Isto se dá naturalmente, devido ao tempo em que nossos olhos ficam trabalhando focando tudo que nós vemos, trabalhando como o foco automático da filmadora como mencionadoDistorção na Imagem - Óculos de Solanteriormente. Assim, fica fácil de entender que caso a lente dos óculos não tenham qualidade, podemos estar sujeitos a ficar com a “vista cansada” (ou “presbiopia”) mais cedo, pois ficamos forçando nossos olhos a trabalhar desnecessariamente durante todo o tempo que estamos com tais óculos. Esta idade varia de pessoa para pessoa.

Já as dores de cabeça, tontura, cansaço e outros efeitos acontecem por causa de nosso cérebro, pois ele trabalha de forma intensa para ficar corrigindo as distorções de nossa vista.

Contudo o cérebro funciona de forma também maravilhosa, pois com o tempo, ele vai sendo educado a enxergar desta nova forma, mesmo que de forma “forçada” e faz com que tais sintomas diminuam. Mas é claro que é importante consertar o problema pela raiz.

Isto acontece também com clientes que o oftalmologista erra a prescrição médica (receita), e o paciente vinha na loja em que eu trabalhava comprar óculos. Ao ficar pronto, ele dizia estar estranho, mas ele ia embora e só voltava anos depois. Contudo na volta ao se consultar em outro médico descobria que sua receita anterior estava com erro médico.

Neste caso o cérebro e os olhos do garoto também trabalharam de forma intensa para tentar amenizar o desconforto, o que da mesma forma não faz nem um pouco bem à nossa saúde ocular!

Mais sobre cuidados ao escolher seu oftalmologista falaremos eu outra etapa.

Veja a conclusão no post seguinte.

Clique em: Conclusão: Parte 4/4

Related Posts with Thumbnails





0 Comments | Comment »

Comment

Nota: Seu email não será publicado.


A cópia do conteúdo ou imagens é totalmente permitida apenas se colocado a fonte com o link de nosso blog.     Copyright Oculos.blog.br © 2009 All rights reserved     by Daniella