óculos no twitter
óculos twitter
Siga o @oculosblog, o maior Blog de Óculos do Brasil! Fique ligado nas promoções e novidades pelo Twitter! =)
Óculos de Grau
Escolha seu Estilo
Confira os modelos de óculos de grau que estão inovando esta geração! Agora óculos é moda, mais um acessório do dia a dia.
Óculos de Sol
Unindo Beleza e Saúde
Os melhores Blogs de Óculos de Sol juntos para você! Selecione a marca e conheça a moda dos modelos de óculos de sol.
Óculos
Informações Adicionais
Artigo exclusivo sobre saúde ocular para você que quer deixar de ser leigo quando o assunto for óculos!

FDA aprova stent para uso durante cirurgia de catarata em doentes com glaucoma

Em 09.07.12 às 15:06

FDA aprova stent para uso durante cirurgia de catarata em doentes com glaucoma

O iStent Trabecular Micro-Bypass Stent visa reduzir a pressão no interior do olho (intra-ocular) em doentes adultos com glaucoma de ângulo aberto que precisam de passar por uma operação para corrigir a catarata.

“O iStent é uma nova opção a ser considerada no tratamento de glaucoma de ângulo aberto em pacientes que necessitam de cirurgia de catarata. Esta opção pode ser usada mais cedo no processo da doença do que alguns outros tipos de tratamentos cirúrgicos de glaucoma”, afirma Christy Foreman, da FDA.

O glaucoma, que consiste em um grupo de doenças que danifica o nervo óptico, é uma das principais causas de perda de visão e cegueira. Glaucoma de ângulo aberto é a forma mais comum.

Num olho saudável, o líquido flui continuamente para dentro e para fora da câmara anterior do olho, o espaço cheio de líquido entre a íris e a córnea. O fluido escoa da câmara anterior através de uma malha de tecido ao longo da borda exterior da íris, onde a íris e a córnea se encontram, e em um canal chamado canal de Schlemm que drena o fluido para fora do olho.

No glaucoma de ângulo aberto, a malha fica bloqueada ou drena o líquido muito lentamente. Uma vez que o líquido não pode sair do olho de forma suficientemente rápida, a pressão intra-ocular aumenta e pode danificar o nervo óptico, resultando em perda de visão.

O iStent é um tubo de titânio pequeno colocado através da malha de tecido. Isto cria uma abertura entre a câmara anterior do olho e o canal de Schlemm que permite ao fluido escoar, potencialmente diminuindo a pressão intra-ocular.

A FDA revisou os dados de um estudo com 240 olhos. Menos um ano após o procedimento, 68% dos participantes com iStent tinham pressão intra-ocular mais baixa, sem o uso de medicamento em comparação com 50% dos participantes que foram submetidos apenas à cirurgia da catarata.

 

Fonte: RCM Pharma

Related Posts with Thumbnails





0 Comments | Comment »

Comment

Nota: Seu email não será publicado.


A cópia do conteúdo ou imagens é totalmente permitida apenas se colocado a fonte com o link de nosso blog.     Copyright Oculos.blog.br © 2009 All rights reserved     by Daniella