óculos no twitter
óculos twitter
Siga o @oculosblog, o maior Blog de Óculos do Brasil! Fique ligado nas promoções e novidades pelo Twitter! =)
Óculos de Grau
Escolha seu Estilo
Confira os modelos de óculos de grau que estão inovando esta geração! Agora óculos é moda, mais um acessório do dia a dia.
Óculos de Sol
Unindo Beleza e Saúde
Os melhores Blogs de Óculos de Sol juntos para você! Selecione a marca e conheça a moda dos modelos de óculos de sol.
Óculos
Informações Adicionais
Artigo exclusivo sobre saúde ocular para você que quer deixar de ser leigo quando o assunto for óculos!

O que é descolamento de retina?

Em 20.03.12 às 16:23

descolamento de retina

O que é o descolamento da retina?
Descolamento de retina é, na verdade, a separação de duas camadas da retina quando a parte sensorial (relacionada com a visão) se separa da camada pigmentada da retina, que é o epitélio pigmentar (relacionada com a nutrição da retina sensorial ).

Quais são as causas?
Existem várias causas para isso, porém o aparecimento espontâneo é o mais frequente. Outras causas são traumatismo nos olhos, diabetes, inflamações oculares e alta miopia.

Quais são os sintomas?
O descolamento pode aparecer sem dar aviso prévio, porém pode ser precedido de basicamente dois sintomas iniciais: o aparecimento repentino de manchas na visão, assemelhando-se a moscas (são chamadas de moscas volantes), e a instalação de flashes luminosos.

Deve-se salientar que esses sintomas são comuns a outras condições do olho e não significam necessariamente a presença de descolamento de retina. Assim, somente um médico oftalmologista pode diferenciar essas condições de um descolamento de retina. Quando o descolamento já se instalou, o sintoma é perda progressiva do campo visual (que pode ocorrer rapidamente, em horas) e, em casos mais avançados, da visão central.

Há prevenção?
Não existe prevenção para o descolamento espontâneo, porém, o exame com oftalmologista feito anualmente pode detectar condições de risco preexistentes.

Há tratamento?
Sim. Quando o descolamento é pego numa fase precoce, o tratamento pode ser realizado por meio de raios laser.
Quando estiver mais avançado, somente a cirurgia pode resolver. No entanto o tempo entre o início dos sintomas e o tratamento é fundamental para o melhor sucesso. A crença de que os sintomas vão desaparecer sozinhos ou que óculos podem resolver retarda o diagnóstico e, portanto, o tratamento. Com isso, diminuem as chances de recuperação e preservação da visão.

 

Fonte: IsoOlhos

Related Posts with Thumbnails





0 Comments | Comment »

Comment

Nota: Seu email não será publicado.


A cópia do conteúdo ou imagens é totalmente permitida apenas se colocado a fonte com o link de nosso blog.     Copyright Oculos.blog.br © 2009 All rights reserved     by Daniella