óculos no twitter
óculos twitter
Siga o @oculosblog, o maior Blog de Óculos do Brasil! Fique ligado nas promoções e novidades pelo Twitter! =)
Óculos de Grau
Escolha seu Estilo
Confira os modelos de óculos de grau que estão inovando esta geração! Agora óculos é moda, mais um acessório do dia a dia.
Óculos de Sol
Unindo Beleza e Saúde
Os melhores Blogs de Óculos de Sol juntos para você! Selecione a marca e conheça a moda dos modelos de óculos de sol.
Óculos
Informações Adicionais
Artigo exclusivo sobre saúde ocular para você que quer deixar de ser leigo quando o assunto for óculos!

Óculos de grau infantil

Em 18.10.17 às 14:25

Assim como nós, os pequenos também necessitam de uma atenção extra em relação aos problemas oculares. É importante que ao menos 1 vez ao ano as crianças passem com um oftalmologista, mesmo que não tenham nenhum problema aparente para verificar se necessitam ou não de óculos de grau.

É comum que, no começo as crianças fiquem com um pouco de receio ao usar um óculos.
Porém, isso ajuda no desempenho escolar e evita futuros danos à visão. Seguindo algumas dicas básicas, é possível que seja mais fácil acertar na escolha do modelo e investir em uma peça que garanta mais conforto para as crianças.

Ainda está em dúvidas de como escolher a armação correta para os pequeninos? Não se preocupe! Separamos algumas informações necessárias que vão te auxiliar a encontrar o modelo ideal de óculos de grau infantil.

Confira:

Tamanho do rosto 

Cada criança tem um formato de rosto diferente, por isso é importante a prova dos modelos para verificar qual se encaixa melhor. No caso de rostinhos menores, dê preferência para armações que tenham a lateral mais longa.

Em caso de maiores dúvidas, procure uma ótica de sua confiança e peça auxílio para um vendedor para que ele possa te mostrar armações que são indicadas para cada formato de rosto.

Importante: Nunca compre um modelo que seja maior do que o rosto de seu filho. Isso prejudica a visão, além de ter grandes chances de cair no chão e causar desconforto para o pequeno.

Escolhendo o material

A escolha do material é de suma importância, pois garante conforto e segurança durante o uso. Para criança até 4 anos, é indicado materias como, acrílico ou grilamid (material plástico derivado de fibras de algodão), pois são leves, resistentes e possuem um ajuste perfeito no rosto.

Já para crianças maiores, o leque de materias aumenta e você pode optar por modelos mais resistentes como o metal, por exemplo.

A escolha das lentes também é importante nessa etapa.  Opte sempre por lentes especiais e finas, que ofereçam mais conforto e proteção.

Escolhendo a cor

A cor faz toda a diferença em qualquer modelo, ainda mais sendo infantil. Por isso, os óculos de grau infantil também merecem um carinho extra.

Dê preferência aos modelos que sejam mais coloridos e que despertem o interesse das crianças em usar o produto. As crianças mais tímidas tendem a escolher tonalidades mais discretas.  Armações de cores alegres despertam o interesse dos pequenos além de deixar aquelas carinhas fofas ainda mais lindas!

Confira abaixo alguns modelos: 

RAY BAN JUNIOR RB 1554

RAY BAN JUNIOR RB 1542

 

OAKLEY MILESTONE XS – OY 8004

HB TEEN H-BOMB

RAY BAN JUNIOR RY1562

MORMAII VIPER INFANTIL

 

Related Posts with Thumbnails





0 Comments | Comment »

Comment

Nota: Seu email não será publicado.


A cópia do conteúdo ou imagens é totalmente permitida apenas se colocado a fonte com o link de nosso blog.     Copyright Oculos.blog.br © 2009 All rights reserved     by Daniella