óculos no twitter
óculos twitter
Siga o @oculosblog, o maior Blog de Óculos do Brasil! Fique ligado nas promoções e novidades pelo Twitter! =)
Óculos de Grau
Escolha seu Estilo
Confira os modelos de óculos de grau que estão inovando esta geração! Agora óculos é moda, mais um acessório do dia a dia.
Óculos de Sol
Unindo Beleza e Saúde
Os melhores Blogs de Óculos de Sol juntos para você! Selecione a marca e conheça a moda dos modelos de óculos de sol.
Óculos
Informações Adicionais
Artigo exclusivo sobre saúde ocular para você que quer deixar de ser leigo quando o assunto for óculos!

Óculos especiais podem evitar jetlag

Em 14.01.13 às 11:04

Óculos especiais podem evitar jetlag

Cientistas australianos desenvolveram um tipo de óculos que podem evitar os efeitos físicos e mentais causados pela mudança de fuso horário depois de uma viagem de avião, fenômeno mais conhecido como jetlag. Segundo os pesquisadores da Universidade de Flinders em Adelaide, usar os óculos por algumas horas antes ou durante o voo pode ajudar a ajustar o relógio biológico.

Estes óculos usam luzes para ajudar a estimular o cérebro e, assim, atrasar ou adiantar o relógio biológico. Os óculos especiais funcionam com uma armação de óculos escuros comum, só que têm diodos que emitem luzes azuis e verdes, carregados por uma bateria portátil.

Efeito da luz

A luz é fundamental para ajustar o chamado relógio biológico e decidir se o corpo deve adormecer ou acordar, pois ela influencia a produção de hormônios. O médico Leon Lack e sua equipe afirmaram que os óculos ajudam a “zerar” o relógio biológico. “A luz é a ferramenta que cronometra nosso relógio interno”. disse Lack. Segundo ele, os óculos devem ser usados três horas por dia, pelo menos dois dias antes da viagem – além de três horas durante o vôo.

Atletas australianos, que quase sempre têm de viajar longas distâncias para competir, afirmaram que o jetlag pode afetar seriamente o desmpenho nas partidas. “Os óculos farão uma grande diferença porque minimizam os incômodos das mudanças de fuso horário. permitindo que os atletas mantenham a continuidade de seus treinos”. afirmou David Pyne. do Instituto Australiano do Esporte. “Isso causaria menos impacto físico e mental na sua performance.”

Fonte: Portal da Visão

Related Posts with Thumbnails





0 Comments | Comment »

Comment

Nota: Seu email não será publicado.


A cópia do conteúdo ou imagens é totalmente permitida apenas se colocado a fonte com o link de nosso blog.     Copyright Oculos.blog.br © 2009 All rights reserved     by Daniella