óculos no twitter
óculos twitter
Siga o @oculosblog, o maior Blog de Óculos do Brasil! Fique ligado nas promoções e novidades pelo Twitter! =)
Óculos de Grau
Escolha seu Estilo
Confira os modelos de óculos de grau que estão inovando esta geração! Agora óculos é moda, mais um acessório do dia a dia.
Óculos de Sol
Unindo Beleza e Saúde
Os melhores Blogs de Óculos de Sol juntos para você! Selecione a marca e conheça a moda dos modelos de óculos de sol.
Óculos
Informações Adicionais
Artigo exclusivo sobre saúde ocular para você que quer deixar de ser leigo quando o assunto for óculos!

Óculos Nacionais pela metade do preço dos Importados

Em 08.04.10 às 06:26

Anúncio da medida incentivou a produção de óculos nacionais pela metade do preço dos importados. Expectativa é de que a negociação com o governo americano torne o mercado ainda mais competitivo.

Os óculos importados ainda representam 72% do mercado no Brasil. Em 2010, a participação nacional deve aumentar, principalmente no segmento de solares. Isso porque, a retaliação aos Estados Unidos que previa a elevação da alíquota de importação dos óculos de sol de 20% para 40% incentivou a produção daindústria brasileira, afirma Mário Natali Neto. A expectativa,Óculos nacionais mais baratos do que os importadoscomenta, é que a negociação iniciada neste início de mês com o governo americano reduza o imposto de importação e torne os modelos importados mais acessíveis.

Caso isso aconteça quem ganha é o consumidor final, pondera. Ele conta que em visita à MIDO, maior feira do setor óptico realizada no começo de março em Milão (Itália), encontrou vários fabricantes brasileiros. Não por acaso, comenta, os óculos nacionais que estão chegando à ótica seguem as tendências mais marcantes apresentadas na MIDO. A boa notícia é que custam metade do preço dos importados. São produzidos em material de qualidade, ao contrário dos vendidos por camelôs que imitam as tendências, mas são produzidos com refugo prejudicial à visão. No Brasil a alta radiação solar, inclusive no inverno, torna o uso dos óculos com proteção UV (ultravioleta) obrigatório, afirma Mário. Em 2010 a moda está bem versátil e atende desde pessoas que fazem o estilo clássico até quem prefere modelos mais exóticos. Os óculos grandes continuam em alta e, além de proporcionarem maior proteção solar, se encaixam melhor aos diferentes formatos de rosto. Só são proibitivos para pessoas baixinhas que podem criar o próprio estilo com cores e estampas diferentes. As principais tendências para 2010 são:

Retrô anos 50 e 70 – Óculos grandes com formato arredondado e cantos retangulares em armações grossas. Na Europa as cores são bem vibrantes e lembram as antigas tradições asiáticas. Mario diz que o brasileiro é mais conservador. Por isso, aqui a paleta de cores é mais restrita: vermelho, beterraba, bege, cinza, ouro envelhecido, branco e o tradicional preto.

Releitura do estilo gatinho: Surge em armações maiores que lembram este clássico ou mesmo em óculos pequenos com apliques de pedrinhas. É um modelo que alegra o layout, explica, porque as hastes saem da parte superior da armação. São mais adequados aos rostos afilados.

Estilo Étnico: As armações têm estampa de tartaruga ou animais selvagens como a onça e a zebra. As cores podem ser em marrom e laranja, branco e preto ou ainda em azul e vermelho.

Aviador mais requintado em armações que podem ter recorte lateral ou hastes trabalhadas.O modelo também passa a ser trabalhado em armações coloridas.

Fusão de cores: Peças com cores diferentes nas hastes estão em alta.

Novo material: Em 2010 o acetato passa por uma revolução que torna até os óculos com armações grossas mais confortáveis. Trata-se do TR 90, material antialérgico, mais leve e resistente.

Mário explica que todas estas tendências se estendem aos óculos de grau que também podem ter um modelo bem cleam para interferir pouco no visual. São modelos indicados para o dia-a-dia, mas não são adequados para quem tem astigmatismo, grau forte ou usa lentes multifocais, comenta. Nestes casos, ele diz que as armações robustas conferem maior estabilidade às lentes  e evitam a perda de foco.

fonte:Opticanet e Eutrópia Turazzi
Related Posts with Thumbnails





0 Comments | Comment »

Comment

Nota: Seu email não será publicado.


A cópia do conteúdo ou imagens é totalmente permitida apenas se colocado a fonte com o link de nosso blog.     Copyright Oculos.blog.br © 2009 All rights reserved     by Daniella