4 passos para saber se o óculos é original ou falsificado

26/01/2018Alexandre de Marcos Ramos

 

Uma das piores sensações é ser passado para trás, não é mesmo?  Comprar um óculos achando que é original e descobrir que se trata de um Xing-ling é ruim demais.

Mas calma, desse mal você não precisa sofrer. Vou te ensinar 4 passos simples pra identificar se um óculos é original ou não. Olha só:

 

1. Fuja de camelôs e afins

Parece óbvio, mas muita gente ainda espera encontrar produtos originais em camelôs ou “stand centers” por aí. E a falsificação não se restringe somente nestes locais. Por incrível que pareça tem muitas lojas de rua, shoppings e principalmente lojas na internet que vendem réplicas de Ray Ban, Oakley, Vogue, Evoke e muitas outras marcas. Fique atento! Procure por lojas autorizadas.

 

 2. Verifique o acabamento

Existem várias qualidades de réplicas, por isso não seja enganado visualmente por uma de baixa qualidade. Se você está numa loja, vendo e tocando o produto com suas próprias mãos, perceba se não existem rebarbas na armação, se o acessório não apresenta pequenos defeitos na pintura e se as lentes apresentam distorções no caso dos solares. Vista o óculos e sinta o conforto das lentes. É fácil saber se uma lente é ruim quando se experimenta uma boa. Acredite!

Fique atento(a) também ao nome do óculos impresso na parte interna das hastes. Veja se está bem impresso, bem aplicado, sem descascar. De olho na aplicação do logo da marca: em réplicas de baixa qualidade você pode encontrar logos mal aplicados e tortos.

Fique de olho também nas partes metálicas, aquelas que ligam a parte frontal às hastes. O nome técnico delas é: charneira. Nas réplicas de baixa qualidade elas são em geral frágeis, menores e feias. Sim, feias! Essas partes são caras e é muito comum colocarem charneiras de baixa qualidade em óculos falsificados.

Material de baixa qualidade
Material de alta qualidade

3. Quando a esmola é demais o santo desconfia

Quando as réplicas são muito bem feitas, é bom desconfiar do preço. A gente sabe o quanto é tentador. Você tem a impressão de estar fazendo o melhor negócio e fica decidido a comprar aquele Ray Ban que custa 500 reais nas lojas, mas você acabou de encontrá-lo por apenas R$199! Acredite, já perdi a conta de quantas pessoas já atendi que me trouxeram um óculos falsificado achando que tinha comprado um original. Nesses casos, geralmente se tratam de uma réplica. Então, já sabe: desconfie quando a esmola é demais, esse é o bom e velho ditado.

Fica a dica se for comprar online, não deixe de pesquisar em sites como o ReclameAqui  onde é possível não só ver as reclamações de clientes, como também ver como a empresa lida com isso. Cuidado caso não encontre a empresa no reclameAqui. Pode se tratar de uma nova empresa e um possível golpe. Aconselho a não ser cobaia, pode custar caro!

 

4. Nota Fiscal

Agora, pra finalizar e não ter nenhuma dúvida: nunca deixe de pedir sua Nota Fiscal. Recibo não, tem que ser cupom, sat (cupom eletrônico) ou qualquer documento com validade fiscal. Ela é imprescindível para acionar a garantia caso necessite. Além do que a emissão da NF inibe o lojista de fazer maracutaia pra te enganar.

 

Ainda com receio de ser enganado(a)?

Nada melhor do que comprar em um lugar que você confia. Procure por lojas de confiança, onde você seja bem atendido e não precise se preocupar com isso. Que a sua preocupação seja apenas de encontrar o óculos ideal para vestir seus olhos!

Compre sem medo em nossa loja: www.oculosshop.com.br

 

Aproveite para deixar seu comentário contando se já foi enganado ou teve qualquer situação semelhante.

 

*Post atualizado em 17 de janeiro de 2018. Originalmente publicado em 26/08/2009.

Comments (97)

  • edy

    13/02/2018 at 14:57

    trabalho com venda de Óculos a 18 anos,e vendo todos essas reclamações sobre ray ban falços ou não!

    trabalhei 12 anos na empresa luxxotica e hoje 70% dos Ray bans comercializados no Brasil Argentina paraguaio e enfim America latina são fabricados na China com supervisão da luxxotica é claro e isso por que todos já sabem que o custo de mão de obra é muito mais barato que na Europa e USA e esses produtos vem escrito MADA ITALI mesmo sendo fabricados na china.
    e em 2011 a luxxotica comprou o grupo tecnol no Brasil que fica em Campinas interior de sp
    e hoje fabrica ray ban la também assim como OAKLEY,ARMANI e outras marcas do grupo

    hoje os Ray bans fabricados nos Estados unidos ficam lá e na Europa fica a dica óticas tradicionais não significa que não vendam produtos pirateados ok

    um abraço sucesso a todos

    1. Alexandre de Marcos Ramos

      20/02/2018 at 15:59

      Isso mesmo Edy! Falando especificamente de Ray Ban, a Luxottica, dona da marca produz seus modelos em localidades diferentes pelo mundo como bem disse. Você encontra o mesmo modelo fabricado no Brasil, na China, Italia, etc. A Luxottica diz que a conformidade dos produtos é a mesma, uma vez que são os mesmos maquinários e matéria-prima. Portanto, o “made in” não é suficiente para dizer se trata-se de falsificado ou não. Fiquem atentos 🙂

  • Rafael

    14/12/2012 at 10:07

    Olá…
    Comprei um modelo de Ray-Ban como original.
    RB3317 – Veio com caixa e tudo, só que eu deixei ele cair no chão e quebrou a lente e preciso efetuar a troca, só que não encontro esse modelo em lugar algum a não ser em sites de compras pela internet. Esse modelo realmente existe?

  • day

    11/11/2012 at 20:09

    oi eu gostaria de saber se todo ray ban original vem com o certificado de originalidade pois comprei um em uma otica e estouse é falso ou nao estou na duvida, nao sei como proceder se ele for falso posso processar a otica? desde já agradeço.

  • Sergio

    11/11/2012 at 15:49

    Gostaria de saber como contactar a luxottica brasil para saber revendas autorizadas Ray Ban em Goiânia – GO. Pois estive em uma ótica que me disse que eles dão garantia só de 3 meses isso é verdade? Grato.

  • FLAVIA AVILA FERNANDES FLORES

    29/10/2012 at 21:04

    Gostaria de saber para que endereço enviar meus óculos para que façam um teste indicando se é original ou falso.

  • CLEUDSON

    29/10/2012 at 16:25

    NOBRES REPRESENTANTES DA RAY BAN MEU BOM DIA!
    VENHO POR MEIO DESTE SOLICITAR INFORMAÇÕES SOBRE A AUTENTICIDADE DE UM OCULOS ADQUERIDO EM UMA OTICA BEM CONCEITUADA EM PALMAS-TO.
    A SOLICITAÇÃO EM TELA ORIGINOU-SE DEVIDO ALGUNS VENDEDORES DE OUTRAS OTICAS RELATARAM QUE O REFERIDO OCULOS NÃO ERA ORIGINAL, OU SEJA, TRATA-SE DE COPIA FARJUTA.
    DIANTE DO EXPOSTO SOLICITO UM EMAIL PARA QUE EU POSSA ENCAMINHAR FOTOS DO REFERIDO OCULOS PARA ANALISE. TENDO EM VISTA SE O MESMO NÀO FOR ORIGINAL IREI ENTRAR COM AÇÃO JUDICIAL CONTRA A REFERIDA OTICA.
    DESDE JA AGRADEÇO.

  • Dedé

    06/10/2012 at 17:36

    Comprei um Ray Ban 6209E numa loja famosa daqui do Rio, mas ele não veio com as inscrições “Made in Italy” nem as marcas d’água nas lentes (ELE É DE GRAU), nem o manual.Gostaria de saber se ele é falso ou não (de resto veio tudo certinho)

  • Juliana

    18/08/2012 at 02:07

    olá, ganhei um ray ban e gostaria de saber se é verdadeiro o modelo nele na haste consta JD3124 62◘14-130 ele é verdadeiro? ele é igual a este q está a venda neste site: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244885463-oculos-ray-ban-jd3124-rb8810-rb3036-originais-_JM POrém ele é roxo

  • Vanessa

    31/07/2012 at 16:03

    Olá, estou querendo comprar um óculos pela internet.É um Rayban 3026 e ele tem todas essas informações, marca d’agua, origem de fabricação e nºdo modelo nas hastes, porém ele está por apenas 100,00
    Será que é falsificado?

  • titan503

    31/07/2012 at 10:59

    por favor passa as caracteristicas dos oculos absurda calixto

  • Fernanda Leite

    17/07/2012 at 23:59

    Como entrar em contato com a Luxottica? Em qual número falo com eles pra descobrir uma assistencia autorizada para óculos Dolce Gabbana?

  • stefani

    11/07/2012 at 20:09

    eu comprei um oculos da ana hickmann no centro, me deram a garantia mas nao a nota fiscal, no lado esta escrito ana hickmann eyewear e depois edizione speciale, veio com a caixa e o lenco.
    Meu oculos e falso sera?
    Obrigado 🙂

  • Carla

    10/07/2012 at 21:27

    Ola, boa noite comprei um oculos ray ban por um site de produtos importados,veio em uma caixa de papel cinza com o logo ray ban e com adesivo escrito luxottica group spa viac. cantu 2 milano
    made in china by luxottica tristar
    escaneei o codigo de barras e sai o produto certinho no site da amazon

  • Flávia

    13/06/2012 at 21:41

  • Michele Secomandi

    11/06/2012 at 12:08

    Comprei para presentear um óculos modelo RB 3554E.
    Porém ele deu alteração na visão ( aparentando grau).
    não tem a marca d’água na lente esquerda esquerda nem maden in italy na haste.
    A ótica vai dar nota fiscal, e é antiga na cidade.
    Achei estranho o valor: 290,00 reais à vista, porém a vendedora justificou dizendo ser um modelo antigo.
    Isso é possível?
    como faço para entrar em contato com a Luxottica?( como é presente e vou trocar ainda não peguei a nota de garantia), Pois gostaria de ter mais informações antes de voltar para efetuar a troca.
    Obrigada.

  • maiko

    16/05/2012 at 12:37

    Olá, gostaria de saber se tem alguma forma de manter as letras escritas (Ray Ban) nas hastes do óculos de grau, pois o que confeccionei ano passado para o meu filho acabou apagando com o uso…Ele retirou um novinho em folha ontem e eu queria manter a “marca”pelo tempo que meu filho usá-lo, para que valha o preço pago!! Ouvi dizer que esmalte incolor ajuda, é a melhor opção?? Obrigada!!

  • maiko

    16/05/2012 at 12:37

    Olá, gostaria de saber se tem alguma forma de manter as letras escritas (Ray Ban) nas hastes do óculos de grau, pois o que confeccionei ano passado para o meu filho acabou apagando com o uso…Ele retirou um novinho em folha ontem e eu queria manter a “marca”pelo tempo que meu filho usá-lo, para que valha o preço pago!! Ouvi dizer que esmalte incolor ajuda, é a melhor opção?? Obrigada!!

  • Renan

    02/05/2012 at 15:31

    Comprei ray ban em um shopping aqui em santos em uma loja Famosa, porém quando levei a uma otica para por grau, o cara me disse que era falso por causa das Lentes que não eram de Cristais, que a RAY BAN só tem lentes com Cristais a 60 anos, é real isso ? ou Ray Ban original também tem a lente de ”plástico” ???

    1. edy

      13/02/2018 at 14:36

      olá meu nome é Edy
      trabalhei 12 anos na luxxotica como representante comercial
      isso não é verdade!!

      isso era quando a ray ban pertencia aos Americanos e a empresa era a Bausch Lomb

      hoje 90% dos produtos incluindo Ray ban são fabricados na China e em campinas interior de sp

  • raphael campos

    17/04/2012 at 20:14

    Bem minha prima voltou de maiami e trouxe um ray ban modelo RN3030 comparei todas as informações sobre a cravação no lado esquerdo coloquei na luz e la estava a gravação , as as made in italia e a numeração de serie sem contar a flanelinha que é cinza com o simbolo ray ban de vermelho no canto produto amercano é legitimo fiquei contente e paguei sabe quanto R$330 reais é original maravilha fica ai a dica

  • danila farias

    13/04/2012 at 13:43

    oi me responda por favor…
    comprei um oculos de grau ray ban fiz a consulta dai 7 de marco e meu oculos chegou 9 de abril. hoje dia 13 de abril o nome ray ban saiu. penso q e falso amanha vou na otica ver o que eu posso fazer. e uma das oticas mais conhecidas aqui em fortaleza-ce.
    detalhe meu grau e poquissimo e 0,50 e meu oculos foi R$1050

  • Aldemira

    01/03/2012 at 08:01

    comprei um oculos ray ban modelo ORB 3361 e gostaria de saber se é original?

  • Luiz F.

    17/02/2012 at 12:01

    Eh fogo. Se no ‘meu tempo’ em que a pirataria era bem menos evoluida que hj em dia e que os Ray Ban tinham na lente o logo BL ja existiam falsificacoes do Ray Ban, imagina hj !

  • Paulo Galeão

    09/01/2012 at 01:07

    Olá, MESMO SABENDO QUE A MELHOR FORMA DE SE CERTIFICAR É ENTRANDO EM CONTATO COM A LUXÓTICA, nada impede de uma ótica credenciada vender falsificações por preços promocionais. Por isso, gostaria de saber de alguém se um RB3214 FLIGHT 006 59 ■ 18 pode conter parafusos na lente próximos ao nariz, ou o certo seria apenas conter parafusos próximos às hastes?

  • Caio

    05/01/2012 at 14:47

    Eiste Ray Ban 2141?

  • Daniel

    30/12/2011 at 14:53

    Comprei um Ray Ban RB3379 002. Veio com tdo certo, só na haste direita veio escrito RAY BAN T CE, e não o MADE IN ITALY… é uma nova marcação ou é falsificado? Paguei caro, 600 reais.

    Obrigado

  • fh

    03/12/2011 at 07:17

    e você acha que nao tem muita loja “honesta” vendendo oculos falsificado a preco de original… e, pior, muitas vezes sendo vendedor oficial. Comigo ja aconteceu com roupa…

  • fatima

    06/11/2011 at 22:40

    GENTE ,ESSAS INFORMACOES AI DO NOSSO AMIGO, NAO QUE DIZER QUE ESTEJAM CORRETISSIMAS NAO,POIS O OCULOS RAYBAN ORIGINAL SAO FEITOS NO U.S.A E CHINA .POIS NA CHINA O CUSTO JA SABEM NE E MUITO MENOR OS VALORES DE MAO DE OBRA NAO SE COMPARA COM U.S.A E ALEM DO MAIS A PROPRIA CONFECCAO.JA TE ADVERTE QUE NAO SE PREOCULPE QUE MESMO SANDO FEITO NA CHINA SAO VERDADEIROS SO BASTA TER A ASSINATURA TRANSPARENTE NA LENTE.QUANTO A FLANELINHA A CAIXA DE PAPEL.ETC ETC.ESQUECE.

  • Rafael Pinheiro

    04/10/2011 at 11:56

    Comprei um óculos a 2 anos atrás para minha esposa, e em pouco tempo a armação começou a descascar e a ficar verde o metal. Comprei em ótica que é autorizada da RayBan, porém na haste esquerda o modelo de cor é diferente do modelo comprado, está escrito RB3321 006/71, que pelo que pude verificar na internet é do modelo preto. Gostaria desta confirmação,pois o modelo comprado parece ser o RB3321 043/13 como verifico por fotos da internet, além da lente vir com o RB em laser, o que verifiquei em outros sites a informação de que este modelo não vem com essa gravação, isso procede?
    Aguardo esclarecimentos, pois acho que fui enganado pagando o preço original em uma réplica.

  • Gabriel

    27/08/2011 at 17:15

    Ola, Gostaria de saber como saber si e falsificado ou nao os oculos de grau Ray-Ban , eu moro na España e encomendei um e queria saber como ver si e ou nao 😀 , pelo preço aqui nao tem como sabe porque todo lugar e a mesma coisa 110 a 140 euros …

  • polliany

    16/08/2011 at 12:32

    oi! estava a procura de artigos relaciondos a oculos quando vi essas postagens e fiquei pensando nisso, o oculos ray ban rb3025 no site m . l aparece com preços muito abaixo da media como 100 reais ou coisas desse tipo . entao ao grandes as chances de serem falsificados. aguardo repsota

  • Isabel

    14/07/2011 at 14:49

    Olá novamente! Por favor me confirme se há marca a laser nos modelos RB 3454 e RB 3456. Obrigada!

  • Isabel

    14/07/2011 at 14:09

    Olá! Mto interessante o post e gostaria de sua ajuda. Não sei se é possível me informar o nome da rede de lojas pois estou numa situação parecida. Vi um Ray-Ban numa promoção ótima, numa grande rede e agora estou meio receosa de comprar. Inclusive voltarei lá para verificar as características que indicam que são originais. Obrigada!

  • Adriana

    14/07/2011 at 10:25

    Quero dar de present par meu marido um ray ban aiador pequeno, como faço para ver na loja se é original? Este modelo tem marca d`agua… Obrigada.

  • Valdemir

    01/07/2011 at 23:34

    Eu acredito que se a falsificação é tão perfeita como dizem, pode ser que ela seja boa também. As vezes as pessoas que dão estas dicas são da empresa e querem exaltar seu produtos. Então quer dizer que se o preço de um ray ban legítimo não pode custar menos que R$ 300,00?! Hora, acha que só porque vai pagar 700, 800… 1200 reais em um óculos, isso quer dizer que ele é verdadeiro! Da mesma forma que pessoas de má fé falam que o óculos é original e vendem a baixo do preço tem o mais esperto, o brasileiro nato, aqule que só quer levar vantagem, que tem o maldito “jeitinho brasileiro”, que vai colocar um auto preço dizendo que é original e, desta forma, lucra ainda mais. Agora, vamos falar a verdade, um óculos de sol custar acima de R$ 600,00, é um absurdo! O que tem nele para custar isso? Eu jamais pagarei um preço desses por um mísero óculos de sol.

  • Leonardo

    12/06/2011 at 17:59

    Minha tia trouxe um RB3387 direto dos EUA pra mim.
    Ele está perfeito, com todas as marcas que um RayBan deve ter.
    Mas, está com inscrição “Made in China”.
    Esses óculos também são fabricados na China?
    Grato

  • Anderson

    01/06/2011 at 23:09

    Olá! Após ficar contastatado que o produto adquirido é uma réplica. Qual deve ser o procedimento a ser tomado com a ótica. Ou devemos procurar o PROCON direto?

  • jazonias

    01/06/2011 at 09:59

    Eu queria saber se lente de contato faz mal a saúde dos olhos?

    1. Óculos Blog

      11/06/2011 at 16:18

      Olá,

      É melhor consultar seu oftalmologista para que todos os exames necessários sejam feito para garantir sua saúde ocular, ele irá te responder se é indicado ou não para seu caso.

      Caso possa ultilizar lentes de contatos você deve cuidar muito bem delas, pois a falta de higiene com as lentes pode causar , conjutivite e, alergias, até mesmo graves infecções e lesões que podem levar à cegueira permanente. Cuidado!

      Abraços…

  • Ronaldo

    06/05/2011 at 11:50

    Caro amigo Bom Dia!
    Gostaria de fazer uma retificação numa palavra usada.
    • Contrabando é a entrada ou saída de produtos proibidos por lei ou a que atente contra a saúde ou a moralidade alheia.
    EX: Se eu comprar uma arma no Paraguai e trouxer para o Brasil e contrabando.
    • Descaminho é a entrada ou saída de produtos permitidos sem que seja declarado para a reiceta.
    EX: Se eu comprar produtos no Paraguai com um óculos,tênis,roubas entre outros e não declarar na Receita Federal e considerado descaminho.

    Conclusão:
    A venda de óculo não se pode dizer que seja contrabando mas o corredo será Dencaminho.
    Um grande abraço e parabéns pelas informações.

  • cinara

    27/04/2011 at 10:55

    Não adianta nada entrar em contat com a luxottica, mesmo tendo a nota em mãos, pois eles não sabem te informar, dizem para levar em outra ótica, a ótica que comprei não era credenciada a eles, mas eles falaram que não precisa ser para vender original, eu desconfiei por que o Rayban 3025 w3277 que comprei não veio com o cod e modelo na haste esquerda, veio uma numeração nada haver, na luxottica me disseram que pode ter havido problema na haste e eles trocaram , dai é outra numeração. Ou seja não quer dizer que não tendo o numero e codigo do rayban na haste esquerda que ele é falsificado, não quer dizer que a ótica não sendo credenciada a eles venda falsificado, como ter certeza do que estou comprando????

  • Carther

    17/04/2011 at 06:42

    AMIGO, RAYBAN ORIGINAL É MADE U.S.A SE NÂO MI ENGANO DA CIDADE DE “BAUCHIMOUR” RAYBAN MADE IN ITALY É MAIS FALSO QUE NOTA DE R$6,00.

  • luiz

    23/03/2011 at 20:13

    comprei no shopping de uma capital, tem todas as descrições que você disse a cima.
    mas na sua descriçao nao tem na haste do lado de fora escrito ray ban
    sempre deverá existir o nome ray ban na haste do lado de fora???
    dentro das hastes tem tudo o que está descrito

  • celso

    21/03/2011 at 11:19

    estou interessado em um ray ban de um amigo pois o mesmo diz ser antigo, o mod e 5814 USA as lentes tem gravação BL sera que é verdadeiro? queria dar a meu pai.

  • norma dos santos

    06/03/2011 at 17:25

    comprei um ray ban modelo 3455e mascara, e não tem na haste esquerda a marca made in italy, ele é falso? os outros requisitos encontrei

    1. Óculos Blog

      08/03/2011 at 14:47

      Olá Norma,

      para se certificar se o produto é legítimo, com a Nota Fiscal em mãos, entre em contato com a Luxottica (fabricante do Ray Ban) e verifique se a empresa onde comprou o produto é distribuidora attorizada.

      Beijos

  • Ligia

    21/02/2011 at 23:54

    Comprei 2 oculos Ray-Ban em uma otica bem conhecida e paguei caro pelos mesmos, porém estou desconfiada que sejam falsos pois o código de um é R-9920 e do outro é JD 3051. Há algum modelo com esses códigos ou todos começam com RB?

    1. Óculos Blog

      08/03/2011 at 12:27

      Olá Ligia,

      A melhor maneira de se certificar quanto a procedência de seus produtos é mediante a Nota Fiscal, entrar em contato com a Luxottica (fabricante do Ray Ban) e verificar se a empresa onde você adquiriu o produto é distribuidor autorizado.

      Boa sorte!

  • maria carol

    02/02/2011 at 12:57

    olá

    eu comprei um rayban 3455e, ele nao vem com marca d’agua mesmo?
    comprei em uma otica muito famosa em curitiba,, porem na caixa, onde esta a etiqueta esta escrito luxxotica by china…essas duas coisas me deixaram na dúvida, podem me ajudar?

    1. Óculos Blog

      28/02/2011 at 17:40

      Olá Maria Carol!!!

      A maneira mais segura neste caso, é mediante a Nota Fiscal, entrar em contato com a Luxottica e certificar-se de que a ótica em que adquiriu é distribuidora autorizada da Luxottica.

      Beijos!!!

  • Paulo

    21/01/2011 at 19:33

    Olá,
    Dei de presente para minha esposa um RAY-BAN modelo RB-3211 001/13 em uma loja conceituada da cidade, ja sabemos conforme vc mesmo comentou que este modelo nao tem a MARCA D’agua, ele tem 7 meses de garantia, estojo em couro da luxottica, , flanela cinza com a marca em vermelho, lado esquerdo tem
    RB 3211 001/13 SMALL 3N lado direito rayban T CE e em ambos os lados pelo lado de fora a marca e na frente tambem e tem tambem RB nos apoios de nariz.
    A dúvida é este modelo teria que ter o fabricante MADE IN ITALY em algum lugar? ou é assim mesmo este modelo, pode o mesmo modelo porem com a numeracao diferente devido a cor ter a marca dágua e a escrita MADE IN ITALY e nao ser este o original? qual deles é original???? pois paguei 500,00 e este outro a pessoa pagou menos de 200,00.

    aguardo

    obrigado desde já

    1. Óculos Blog

      28/02/2011 at 17:08

      Olá Paulo!!! O melhor procedimento e o mais seguro, é mediante a nota fiscal, consultar a Luxottica e verificar se a empresa onde você adquiriu o produto é distribuidor autorizado pela Luxottica. Desta maneira poderá se certificar da procedência de seu produto.

  • Patrícia

    18/01/2011 at 13:34

    Olá
    comprei um óculos Ray Ban RB8016 há uns 3 ou 4 anos, paguei caro, em loja aparentemente idônea, que dizia que era original e hoje, quando precisei da assistência para troca de lente (de cristal), a outra ótica que levei disse que a Luxottica informou qua não existe esse modelo. Existem modelos falsificados inclusive com número inventado de modelo/código?

    1. Óculos Blog

      24/02/2011 at 15:35

      Olá Patrícia!!!

      Realmente esta numeração não atende as numerações padrões atuais….tanto pode ser uma réplica quanto um modelo muito antigo.

  • renato

    18/01/2011 at 02:02

    comprei um ray ban rb 3387 003/8g mas não encontro a tal ‘marca d’gua’ fiquei preocupado, sera q meu modelo não tem a tal marca, ou sera falço. se for o caso vo ter q tomar as providencias cabiveis! de resto parece normal (estojo, flanela, manualzinho).Por favor essa informação é muito inportante pra mim, mito obrigado pela atenção.

    1. Óculos Blog

      24/02/2011 at 12:35

      Olá Renato, neste modelo existe uma marca à laser na lente esquerda, próximo ao suporte da haste, muito pequena e bastante imperceptível…procure com calma….Espero ter ajudado…Beijos

  • Paulo Katraka

    16/01/2011 at 12:06

    olá,queria tirar a dúvida sobre o ray ban que comprei do colega se alguem poder
    me ajudar fico agradecido….

    OS DETALHES SÃO ESSES:
    HASTE DIREITA:Ray Ban mad in italy ce
    HASTE ESQ.8013 64 12-130…..(EXTRANHO É UM SIMBOLO DO QUADRADO ENTRE 64 E 12)
    MARCA RAY BAN NA LENTE DIREITA EM BRANCO
    MARCA D”AGUA RB NA LENTE ESQUERDA
    INSCRIÇÃO RAY BAN NA FRENTE EM CIMA entre as lentes na haste metal
    NARIGUEIRAS INCRIÇÃO RAY BAN CHAPINHA DOURADA REVESTIDO COM MATERIAL
    TIPO GEL – TRANSPARENTE
    HASTE ESQ LADO DE FORA NO CANTO INSCRIÇÃO RAY BAN

    *NUMA ÓTICA QUE FUI O FUNCIONÁRIO AFIRMOU QUE PODE USAR QUE É ORIGINAL MAS GOSTARIA DE MAIS OPINIÕES,AGRADEÇO UM RETORNO

    1. Óculos Blog

      24/02/2011 at 12:09

      Olá Paulo, a melhor maneira de se certificar sobre a procedência de seu produto é mediante a Nota Fiscal.
      Entre em contato com a Luxóttica e verifique se o distribuidor, ou seja, onde você adquiriu o produto, é distribuidor autorizado por ela.

      Boa sorte!!!

  • renata

    06/01/2011 at 11:35

    olá,
    gostaria de saber se TODOS os óculos Ray Ban tem que ter o código com as letras RB mais os números. pois fiquei em dúvida ao comprar um aviador com o código JD3066 E O OUTRO ERA R-9920.
    obrigada

    1. Óculos Xpert

      08/01/2011 at 08:54

      Olá Renata!

      Sim, todos os óculos da Ray-Ban possuem as iniciais RB antes dos números.
      Um site que eu indico é o http://www.oculosshop.com.br. Pode ter a certeza de está adquirindo só produtos originais lá!

      Abraços

    2. Óculos Blog

      15/01/2011 at 15:06

      Oi Renata, todos os modelos da Ray Ban possuem referência, na maioria das vezes essa referência fica na haste do óculos, não conheço nenhum modelo da Ray Ban aviador com essa referência, mas se você quiser, pode pedir a uma loja autorizada Ray Ban que envie o óculos para a Luxottica que são os próprios fabricantes da Ray Ban para verificar a originalidade do modelo.

      Abraço!!

  • ana

    17/12/2010 at 20:47

    olá, fiquei chocada ao saber depois de mais de um ano q comprei um ray ban modelo jak kenedy , numa loja de shopp. em sao j do rio preto e descobrir q é falso, pois nao tem aquela numeraçao gravada na haste. Paquei com cheque mas nao exigi nota fiscal. Vc pode me dar uma luz para resolver essa fraude? obrigada

    1. Óculos Blog

      24/02/2011 at 12:25

      Que chato Ana!!!

      É fundamental adquirir produtos com Nota Fiscal sempre…..neste caso não conseguimos te ajudar….Desculpe!!!

  • Ana Paula

    13/12/2010 at 15:50

    Oi, comprei um Ray ban RB3456, estou achando estranho, pois procurei esse modelo e não de jeito nenhum na internet, nem no site da Ray ban.

    Será que meu Ray ban é falso ?

    1. Óculos Blog

      15/01/2011 at 16:03

      Ana Paula, nós verificamos e existe um modelo da Ray Ban com a referência RB3456E não seria esse o seu modelo?

      Caso você esteja com alguma dúvida sobre a originalidade do modelo, você pode levar em alguma loja autorizada Ray Ban e pedir para que seu óculos seja enviado para a Luxottica (fabricantes da Ray Ban) e seja realizada uma analise sobre a originalidade.

      Abraço!

  • ana flávia

    02/11/2010 at 23:51

    Olá, gostaria de saber qual a melhor lente de óculos de sol, Vogue ou Armani. Sempre usei óculos Ray Ban mas, está muito caro e para mim um Armani ou vogue está mais assessível. Grata!!

    1. Óculos Blog

      23/02/2011 at 14:51

      Oi Ana Flávia, qualquer uma das marcas será uma ótima escolha…..aliar à seu estilo os modelos que ambas oferecem definirá sua escolha, a qualidade de ambas é incontestável…..Boa sorte…..

  • gustavo

    02/11/2010 at 18:57

    oii eu conprei um rayban verde em uma butique de luxo onde eu moro mas eu acho q pirata ele tem todos essas coisas como a marca na lente e no aro enao veio com franela ele e falso???

    1. Óculos Blog

      23/02/2011 at 14:56

      Oi Gustavo!!! Para sanar sua dúvida, entre em contato com a Luxottica, tendo a Nota Fiscal de sua compra em mãos e confirme se a boutique é distribuidora autorizada da marca.

  • Carlos

    05/09/2010 at 15:07

    Olha quero ajuda, estou em duvida pois comprei um avitor 3026, ele tem tudo que um original teria mais, o case dele e feio e nao parece de forma alguma com couro.
    levei em uma otica aki perto de casa, e foi confirmado ele tem uma proteção uv400.
    mais o case dele e ridiculo, me falaram que couro mesmo resistiria a fogo esse resiste muito pouco.
    NAO SEI MAIS O QUE FAÇO, DEVO RECLAMAR PELO CASE, POIS NAO E COURO!
    AH o meu tem uma suposta lente g-15, devo adimitir nao diria que e falso pelo oculos em si, eu tenho olhos meio que frescos, mais esse me agradou muito, ah o oculos tbm e muito resistente, outro dia ele escorregou e bateu na geladeira com bastante força, a lente saio mais coloquei de volta e ficou perfeito!
    O QUE EU DEVO FAZER???????

  • Débora Kely

    14/08/2010 at 09:47

    Olá comprei um óculos Ray Ban modelo 3211 (máscara). A minha lente estava descascando, por esse motivo, pedi para que trocassem a mesma já que estava fora da garantia. Bem, levei em outra ótica e a moça informou que era falso, pois não tinha a marca dágua na lente. Fui na ótica onde havia comprado e disse o que estava acontecendo e o rapaz me garantiu que ele é original. Inclusive disse que quer um laudo da ótica que disse ser falso e vai processar a mesma. Explicou que quando a lente inteira (máscara) é de um outro material e por isso, não recebe a marca à laser e as lentes duplas são de cristal e essa sim recebem a marca. Estou perdida. Nào sei em quem acreditar e como devo proceder. Será que pode achar?

    1. Óculos Blog

      14/08/2010 at 14:06

      Oi Débora,

      Realmente os modelos de óculos Ray Ban mascaras não possuem a marca d’agua, isso é verdade mesmo, o que você pode fazer é levar em uma loja autorizada Ray Ban e pedir para que eles mandem ao fabricante o seu óculos e peça para que eles façam um laudo com a originalidade do modelo.

      Abraço!

  • Cleber

    24/07/2010 at 03:23

    Bom dia. Esses dias comprei um ray ban modelo rb 3321 de uma otica da minha cidade, ele e um modelo mascara se eu nao me engano, este vem com a marca d’agua e os outros requisitos de originalidade. Porem, lendo no site, vi que voce comentou que os modelos mascara nao possuem a referida marca e, comprei o modelo rb 3211 para minha esposa, este nao veio. E agora, qual dos dois e o original

    Grato

  • marcio costa

    09/07/2010 at 10:37

    Algumas óticas tem um aparelho que os óculos ao ser colocados em direção a esse aparelho não pode deixar vazar pela lente os raios ultravioletas, isso se for original, se for falso os raios passam, na minha opinião é a melhor maneira de ver se é falso.

  • adriana

    21/06/2010 at 19:36

    eu vou comprar o meu na galeria do rockkk é falso eu sei mais sei la é melhor compra um de R$ 15,00 DO QUE COMPRAR UM DE R$ 600,00

    1. Óculos Blog

      22/06/2010 at 15:40

      Olha Adriana, nem sempre é melhor comprar um óculos de 15,00 reais, pense nas conseqüências que eles podem trazer pra sua visão, não protegem de nada muito pelo contrario só faz mal, é bem melhor não usar do que usar óculos de 15,00 reais pois você terá uma visão de 15,00 reais.

      Pense mais em seus olhos, não precisa ser de 600,00 reais mas que tenha qualidade e proteção para você! É muito importante!

      Abraço!

    2. ronaldo

      22/12/2011 at 09:08

      e fique sego mais rapido mané

  • adriana

    13/06/2010 at 03:34

    Como identifico a marca da agua no oculos ray ban?

    1. Óculos Blog

      18/06/2010 at 14:50

      Adriana, se for um modelo de óculos mascara, ele não possui a marca d’agua, isso é comum nos óculos.

      Agora se for um óculos com duas lentes, se você tiver em duvida em relação a originalidade do modelo, leve até uma loja autorizada e peça para eles avaliarem.

      Abraço!

  • adriana

    13/06/2010 at 03:31

    Ola. tenho uma dúvida comprei um óculos no shopping, a uns dias, o estranho é que o óculos não coube no estojo, e ficaram de providenciar o mais rápido possível, não entendo como podem vender um óculos de 700 reais sem case, da emporio armani, o que posso fazer?
    Obrigada.

    1. Óculos Blog

      18/06/2010 at 14:48

      Oi Adriana,

      O que pode ter acontecido é a troca dos estojos, algum modelo menor alguma coisa assim. Você pode ir até a loja e pedir outro estojo, tenho certeza de que eles não irão se negar a trocar.

      Abraço!

  • Ylka Ferreira

    31/05/2010 at 14:48

    Fui a uma ótica muito conhecida aqui na cidade onde moro (João Pessoa), Para comprar um óculos Ran ban modelo 3211, fiquei muito desconfiada, a vendedora me informou que o modelo que eu procurava não vinha com a marca d’agua na lente, ou melhor, alguns vinham e outros não, isto é verdade???

    1. Óculos Blog

      29/06/2010 at 13:43

      Oi Ylka,

      O modelo RB3211 realmente não possui a marca d’agua porque é um modelo que possui apenas uma lente ou seja, é uma lente mascara, tirando os modelos mascara os outros possuem a marca d’agua sim!

      Abraço!

  • Fernando Mansur

    06/05/2010 at 08:48

    Olá !

    O brigado pela dica, estava procurando exatamente essas informações. Comprei um óculos Ra-ban wayferer Polarizado ( show de Bola ) todas as informações que vcs me deram estão no óculos fico satisfeito em saber que é ORIGINAL pois comprei em uma ótica de renome aqui em em Belém do Pará a…
    Obrigado

  • Mistica

    29/04/2010 at 16:59

    Olha so eu comprei um Ray Ban falsificado achando que era original, pois ele tem todas as características de um verdadeiro nome a laser na lente e marca d agua e tudo mais… Mas na minha opinião o melhor jeito de saber se ele e original ou não é pela case isso é o estojo. todos os originais, as cases, são de couro e não de courino essa na minha opinião é a melhor forma.

  • Cida

    31/03/2010 at 14:59

    Comprei um óculos da marca Ray-ban e desconfio ser falsificado apesar de ter pago 650,00 poia ele náo tem marca d’agua dizem que as lentes de melhor gualidade não tem esta marca e verdade como ray ban p nao tem

    1. Oculos Blog

      31/03/2010 at 18:05

      Olá Cida,

      É muito chato quando acontece esse tipo de coisa não é! Hoje em dia infelizmente a pirataria esta muito forte e os óculos ja viraram alvo infelizmente.
      O que você pode estar fazendo é estar indo até uma ótica seria sem ser aonde você comprou e pedir para eles mandarem para a Luxottica e verificar a originalidade do modelo.
      Espero poder ter te ajudado!

      Abraço!

  • Alex

    16/03/2010 at 15:29

    Comprei um óculos da marca Ray-ban e desconfio ser falsificado apesar de ter pago 1.000,00 pelo mesmo (lentes com armação). Como faço para descobrir se é realmente falso?

    1. Oculos Blog

      16/03/2010 at 20:01

      Oi Alex,

      É muito complicado saber sem conhecer o produto se ele é uma replica ou não.
      Nós dias de hoje, infelizmente a pirataria esta muito forte, e as replicas estão cada vez mais parecidas com as originais. Porém a qualidade é incomparável, a qualidade que você possui em um óculos original você jamais terá em uma replica.
      O que você pode fazer para tirar essa dúvida é levar em uma ótica de preferência não aquela em que você comprou e pedir para que eles mandem seu óculos para o fabricante fazer um laudo verificando se é original ou não!
      Espero ter te ajudado!
      Abraço!

  • Andre

    14/12/2009 at 17:49

    Boa tarde Suas dicas de como identificar um Ray Ban falsificado são boas, mas na verdade tudo que fois descrito o produto falsificado possui, gravacao lazer, flanela cinza, certificado, numerao em baixo relevo……entao ocm essa diga não consigo identificar uma copia de um original. Caso um compre um Ray Ban pelo numero de serie e possi vel identificar?? como faço p saber se esse numero de serie e realmente Ray Ban, pois nao tenho onde pesquisar esse numero Grato Andre

    1. Óculos Blog

      22/04/2010 at 13:36

      Oi Andre,

      A melhor opção é sempre comprar em lojas de confiança, e se você preferir pode levar em alguma ótica e pedir para eles mandarem para o fabricante para ver a originalidade do produto.
      Abraço!

  • larissa

    05/12/2009 at 22:40

    Queria saber como que faz para identificar se a armação da vogue e falsa e quais lojas que vocês tem cadastro e que fornecem em Ariquemes Rondônia.
    Obrigada!

    1. Óculos Blog

      22/04/2010 at 13:39

      Olá Larissa,

      Você pode ir em outra loja sem ser a que você comprou e pedir para eles mandarem para o fabricante para verificar a originalidade do produto. Porém sempre vem escrito na hastes além de nota fiscal e garantia.
      Abraço!

  • anonimo

    13/11/2009 at 00:21

    Tenho ótica em Porto Nacional – TO, recebi um representante da ray-ban, quando peguei na primeira peça ví que nâo era original, começei a perguntar se era da luxotica nâo era, e uma farmàcia havia comprado + – 100pçs. eu não quis comprar e disse se a farmàcia fosse vender eu iria denunciar para a própria luxotica, aqui a farmacia não está vendendo só que eles tem uma loja filial no pará é lá que eles estâo rachando de vender **farmacia drogaria do povo**

    1. Óculos Xpert

      13/11/2009 at 12:51

      Olá amiga,
      deixei seu nome anônimo para não trazer problemas para vc mesma, pois é uma denúncia.
      É isso mesmo pessoal, CUIDADO!!
      Existe uma grande rede de lojas FAMOSA. Que foi pego vendendo óculos Ray Ban falso dentro dos próprios Shoppings!
      Então fiquem de olho, qualquer desconto fora do normal não é milagre. Conheça antes onde vc compra, pois se comprar no mercados paralelos, com certeza o vendedor não te dará garantia do produto.
      Vc só descobrirá que é falso ou quando enviar seu óculos para a garantia e o fabricante vai te dizer, ou quando seus olhos forem prejudicados!
      GENTE, CUIDADO COM OS FALSIFICADOS!

  • Óticas

    28/08/2009 at 11:01

    Como dizem: o barato sai caro !!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post anterior

Lentes Flat – Tendência para óculos de sol

05/01/2018

Próximo Post

Absurda

26/01/2018