óculos no twitter
óculos twitter
Siga o @oculosblog, o maior Blog de Óculos do Brasil! Fique ligado nas promoções e novidades pelo Twitter! =)
Óculos de Grau
Escolha seu Estilo
Confira os modelos de óculos de grau que estão inovando esta geração! Agora óculos é moda, mais um acessório do dia a dia.
Óculos de Sol
Unindo Beleza e Saúde
Os melhores Blogs de Óculos de Sol juntos para você! Selecione a marca e conheça a moda dos modelos de óculos de sol.
Óculos
Informações Adicionais
Artigo exclusivo sobre saúde ocular para você que quer deixar de ser leigo quando o assunto for óculos!

Problemas oculares no inverno

Em 07.04.10 às 13:35

Previna – se neste inverno dos problemas oculares, que são muito comuns nessa época do ano.

Com a chegada do inverno os problemas oculares aumentam. Coceiras, alergias e conjuntivite são alguns dos sintomas de problemas oculares que se intensificam neste período. Por tanto, é preciso redobrar os cuidados com a visão e tomarProblemas oculares no invernoalgumas precauções para garantir a saúde ocular durante a estação.

Sensação de estar com “areia nos olhos”, peso nas pálpebras, olhos vermelhos, visão embaçada ao fazer algum tipo de esforço visual e sensibilidade à luz. Quem apresenta algum desses sintomas deve ficar atento, pois pode estar sofrendo com a Síndrome do Olho Seco, que, na verdade, é uma deficiência na qualidade ou na quantidade de lágrima que o organismo produz. Este tipo de problema ocular é muito comum na estação mais fria do ano, mas, por ter causas multifatoriais, pode ser confundida com outros distúrbios como infecções ou alergias oculares.

O uso de colírios sem prescrição médica é um perigo. O uso do produto sem a orientação pode acarretar complicações mais sérias à visão, como a indução de glaucoma e a catarata.

Outro cuidado essencial nestas estações mais frias é a exposição dos olhos aos raios solares. O uso dos óculos escuros com proteção solar durante o inverno é essencial. É preciso proteger os olhos dos efeitos dos raios ultravioletas, pois quando não são devidamente protegidas, a córnea, o cristalino e a retina podem sofrer lesões mais sérias, que resultam em edemas, úlceras crônicas, degeneração ocular entre outros.

É importante frisar que todo e qualquer sintoma deve ser avaliado pelo oftalmologista, além das visitas anuais para exames rotineiros, se prevenir é sempre a melhor forma de cuidar da saúde e do bem-estar.

fonte: mundodaoptica
Related Posts with Thumbnails





0 Comments | Comment »

Comment

Nota: Seu email não será publicado.


A cópia do conteúdo ou imagens é totalmente permitida apenas se colocado a fonte com o link de nosso blog.     Copyright Oculos.blog.br © 2009 All rights reserved     by Daniella