óculos no twitter
óculos twitter
Siga o @oculosblog, o maior Blog de Óculos do Brasil! Fique ligado nas promoções e novidades pelo Twitter! =)
Óculos de Grau
Escolha seu Estilo
Confira os modelos de óculos de grau que estão inovando esta geração! Agora óculos é moda, mais um acessório do dia a dia.
Óculos de Sol
Unindo Beleza e Saúde
Os melhores Blogs de Óculos de Sol juntos para você! Selecione a marca e conheça a moda dos modelos de óculos de sol.
Óculos
Informações Adicionais
Artigo exclusivo sobre saúde ocular para você que quer deixar de ser leigo quando o assunto for óculos!

Síndrome Visual – uma conseqüência da vida moderna

Em 01.04.11 às 12:14

Hoje em dia está cada vez mais complicado encontrar alguma função no mercado que não esteja relacionada, em algum momento, a um computador. A crescente democratização do acesso à internet faz com que cada vez mais brasileiros estejam presos às telas luminosas de informações constantes. Essa popularidade e o fácil acesso ao entretenimento que a internet proporciona cada vez mais as pessoas experimentam sintomas visuais associados ao uso excessivo dos computadores.

Síndrome Visual – uma conseqüência da vida modernaO que os médicos chamamos de Síndrome Visual Relacionada aos Computadores (SVRC) se refere a um grupo de sintomas diversos e variados, que podem ser atribuídos ao uso contínuo do computador.

Os sintomas oculares mais freqüentes da SVRC são cansaço, sensação de corpo estranho, ardência, dor, irritação, vermelhidão, ressecamento e turvação visual. Calcula-se que até 90% dos usuários de computador por mais de três horas diárias, já apresentem algum tipo de sintoma relacionado à SVRC.

A resolução da tela (medida em pontos por polegada), o contraste, assim como a iluminação ambiente podem ser fatores importantes no conforto visual e na melhora da SVRC. As telas de cristal líquido (LCD) geralmente apresentam melhor resolução e iluminação, assim como refletem menos a luz do ambiente. A iluminação excessiva da sala, bem como luzes que incidem e refletem na tela do computador, geram imagens confusas e dificultam a focalização na tela.

O importante é sempre encontrar um meio termo. Se a sua rotina está ligada ao computador diretamente, busque um momento do seu dia, além do horário do almoço, para se desconectar da tela. Procure ler coisas em materiais impressos e descansar os olhos longe do ambiente de trabalho e da intensidade local de luz. Possuindo alguns dos sintomas acima, é fundamental que se procure um oftalmologista.

Cuide-se!

Fonte: Portal Diagnóstico em Oftalmologia
Related Posts with Thumbnails





0 Comments | Comment »

Comment

Nota: Seu email não será publicado.


A cópia do conteúdo ou imagens é totalmente permitida apenas se colocado a fonte com o link de nosso blog.     Copyright Oculos.blog.br © 2009 All rights reserved     by Daniella