óculos no twitter
óculos twitter
Siga o @oculosblog, o maior Blog de Óculos do Brasil! Fique ligado nas promoções e novidades pelo Twitter! =)
Óculos de Grau
Escolha seu Estilo
Confira os modelos de óculos de grau que estão inovando esta geração! Agora óculos é moda, mais um acessório do dia a dia.
Óculos de Sol
Unindo Beleza e Saúde
Os melhores Blogs de Óculos de Sol juntos para você! Selecione a marca e conheça a moda dos modelos de óculos de sol.
Óculos
Informações Adicionais
Artigo exclusivo sobre saúde ocular para você que quer deixar de ser leigo quando o assunto for óculos!

Teste do Olhinho evita doenças e alterações na visão dos bebês

Em 27.05.10 às 13:07

Teste do Olhinho deve ser feito nas primeiras 48 horas de vida

Afastar tumores, glaucomas, problemas de má formação grave e catarata nos bebês é o objetivo do Teste do Olhinho realizado pelo Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV) , em Porto Alegre, em todos os recém-nascidos, antes de sua alta na unidade. Em média são realizados 260 partos por mês.

O teste deve ser realizado nas primeiras 48h de vida da criança e é feito de forma não agressiva ou dolorosa, apenas um foco de luz é lançado sobre o olho do bebê. Sinais coloridos emitidos permitem o diagnóstico do médico na mesma hora. “O teste funciona como uma triagem, não é específico e não isenta a consulta com o oftalmologista, que deve ser feita até o primeiro ano de vida. As alterações identificadas pelo médico são encaminhadas para o oftalmologista”, explica a coordenadora da UTI Neo-Natal do hospital, Cristina Vives.

Teste do Olhinho– Este teste baseia-se na percepção do reflexo vermelho que aparece ao ser incidido um feixe de luz sob a superfície retiniana. Para que este reflexo possa ser visto, é necessário que o eixo óptico esteja livre, isto é, sem nenhum obstáculo à entrada e à saída de luz pelo orifício pupilar.

A pediatra Cristina ressalta os benefícios do exame. “Trata-se de um exame muito simples, rápido e indolor. O único equipamento necessário é um oftalmoscópio direto, que irá detectar qualquer patologia que cause obstrução no eixo visual como catarata, glaucoma congênito ou opacidade de meios, como opacidades congênitas de córnea, tumores intraoculares grandes, inflamações intraoculares importantes ou hemorragias intravítreas”, afirma a pediatra.

fonte: prefeitura de porto alegre e opticanet
Related Posts with Thumbnails





0 Comments | Comment »

Comment

Nota: Seu email não será publicado.


A cópia do conteúdo ou imagens é totalmente permitida apenas se colocado a fonte com o link de nosso blog.     Copyright Oculos.blog.br © 2009 All rights reserved     by Daniella