óculos no twitter
óculos twitter
Siga o @oculosblog, o maior Blog de Óculos do Brasil! Fique ligado nas promoções e novidades pelo Twitter! =)
Óculos de Grau
Escolha seu Estilo
Confira os modelos de óculos de grau que estão inovando esta geração! Agora óculos é moda, mais um acessório do dia a dia.
Óculos de Sol
Unindo Beleza e Saúde
Os melhores Blogs de Óculos de Sol juntos para você! Selecione a marca e conheça a moda dos modelos de óculos de sol.
Óculos
Informações Adicionais
Artigo exclusivo sobre saúde ocular para você que quer deixar de ser leigo quando o assunto for óculos!

Uso errado de Botox mantém o olho aberto

Em 20.06.12 às 12:32

Uso errado de Botox mantém o olho aberto

A aplicação inadequada de Botox pode não apenas eliminar as rugas mas também impedir o paciente de fechar os olhos. Como consequência direta, surge, ou é agravado, o distúrbio do olho seco, que causa desconfortos como ardor, presença de muco, coceira, vermelhidão e sensação de corpo estranho na vista. O alerta é do oftalmologista André Borba, coordenador do Ambulatório de Cirurgia Plástica Ocular, Órbita e Vias Lacrimais do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Segundo ele, muitos pacientes desavisados acabam sendo atendidos por profissionais das áreas de medicina estética, dermatologia ou cirurgia plástica que não têm o cuidado de pedir o exame oftalmológico antes da aplicação da toxina botulínica. “Os olhos têm a função visual, e não só a estética”, diz.

“Tenho sido muito procurado para proferir palestras sobre o assunto e também para tratar de pacientes que tiveram complicações na aplicação do Botox ou em cirurgias de pálpebra (blefaroplastias)”, diz. Em sua clínica, atende uma média de três pacientes por mês com problemas causados pela aplicação errada do Botox e dois por falhas em cirurgias de pálpebra.

Já em 1998, uma pesquisa feita na Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles (EUA), por Borba, mostrou que “os problemas de olho seco e de olho caído atingem até 30% dos pacientes que aplicam Botox regularmente”. Foram entrevistados 200 pacientes, dos quais 75% eram mulheres.

Carlos Alberto José, diretor de marketing do laboratório Allergan, que detém a marca Botox no Brasil, afirma não ter conhecimento de pesquisas feitas aqui sobre o assunto. “Desde que foi aprovado para o uso estético no país, em 2000, não há relatos de pacientes ou de médicos sobre problemas oftalmológicos ligados ao Botox.”

Para corrigir pequenas rugas, a toxina botulínica paralisa a musculatura responsável pelo fechamento das pálpebras por seis meses. E esse é o tempo que a “vítima” tem de conviver com defeitos estéticos da má aplicação, como a aparência do olho caído ou a abertura de dois milímetros em cada olho e os sintomas do olho seco.

 

Fonte: Folha de São Paulo

Related Posts with Thumbnails





0 Comments | Comment »

Comment

Nota: Seu email não será publicado.


A cópia do conteúdo ou imagens é totalmente permitida apenas se colocado a fonte com o link de nosso blog.     Copyright Oculos.blog.br © 2009 All rights reserved     by Daniella