Mulher de Óculos

Você sabe as diferenças dos principais distúrbios oculares?

8 de julho de 2011ÓCULOS SHOP

Você sabe as diferenças dos principais distúrbios oculares?

Saiba a diferença dos principais distúrbios da visão, o assunto parece batido, já usamos diversas vezes os nomes de cada disturbio aqui em outras matérias, mas nunca o explicamos diretamente. Muita gente usa óculos e sabe que possui o distúrbio ocular e até mesmo o nome dele, mas geralmente não sabem a causa e do que se trata.

As irregularidades oculares mais conhecidas são a miopia, astigmatismo e a hipermetropia. Elas ocorrem de diferentes formas e por isso exigem lentes específicas.  Esses problemas aparecem a partir do momento em que o cristalino não consegue mais projetar a imagem exatamente na retina.

Miopia: A imagem é projetada antes da retina. Graças a isso o olho enxerga normalmente os objetos que estão próximos, mas não consegue focar os que estão distantes.

Hipermetropia: A formação da imagem ocorre depois da retina, causando o inverso da miopia, a pessoa foca bem o que está longe, mas não enxerga o que está perto.

Astigmatismo: A causa do astigmatismo são curvaturas ou irregularidades na Córnea. A imagem se forma em diferentes planos, distorcendo a visão.

O tratamento para essas irregularidades são óculos, lentes de contato ou cirurgia. É importante sempre ir ao oftalmologista, mesmo que não tenha nenhuma dessas irregularidades, mas elas podem aparecer a qualquer momento. A atenção com crianças deve ser dobrada, pois quanto mais cedo tratar, melhores são as chances de correção.

Fonte: G1

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post anterior

Oftalmologista X Óculos de Farmácias

Óculos de farmácias podem afetar visão!

5 de julho de 2011

Próximo Post

Cuidados com o Terçol

Cuidados com o Terçol

14 de setembro de 2011