óculos no twitter
óculos twitter
Siga o @oculosblog, o maior Blog de Óculos do Brasil! Fique ligado nas promoções e novidades pelo Twitter! =)
Óculos de Grau
Escolha seu Estilo
Confira os modelos de óculos de grau que estão inovando esta geração! Agora óculos é moda, mais um acessório do dia a dia.
Óculos de Sol
Unindo Beleza e Saúde
Os melhores Blogs de Óculos de Sol juntos para você! Selecione a marca e conheça a moda dos modelos de óculos de sol.
Óculos
Informações Adicionais
Artigo exclusivo sobre saúde ocular para você que quer deixar de ser leigo quando o assunto for óculos!

Você sabe as diferenças dos principais distúrbios oculares?

Em 08.07.11 às 16:04

Você sabe as diferenças dos principais distúrbios oculares?

Saiba a diferença dos principais distúrbios da visão, o assunto parece batido, já usamos diversas vezes os nomes de cada disturbio aqui em outras matérias, mas nunca o explicamos diretamente. Muita gente usa óculos e sabe que possui o distúrbio ocular e até mesmo o nome dele, mas geralmente não sabem a causa e do que se trata.

As irregularidades oculares mais conhecidas são a miopia, astigmatismo e a hipermetropia. Elas ocorrem de diferentes formas e por isso exigem lentes específicas.  Esses problemas aparecem a partir do momento em que o cristalino não consegue mais projetar a imagem exatamente na retina.

Miopia: A imagem é projetada antes da retina. Graças a isso o olho enxerga normalmente os objetos que estão próximos, mas não consegue focar os que estão distantes.

Hipermetropia: A formação da imagem ocorre depois da retina, causando o inverso da miopia, a pessoa foca bem o que está longe, mas não enxerga o que está perto.

Astigmatismo: A causa do astigmatismo são curvaturas ou irregularidades na Córnea. A imagem se forma em diferentes planos, distorcendo a visão.

O tratamento para essas irregularidades são óculos, lentes de contato ou cirurgia. É importante sempre ir ao oftalmologista, mesmo que não tenha nenhuma dessas irregularidades, mas elas podem aparecer a qualquer momento. A atenção com crianças deve ser dobrada, pois quanto mais cedo tratar, melhores são as chances de correção.

Fonte: G1

Related Posts with Thumbnails





0 Comments | Comment »

Comment

Nota: Seu email não será publicado.


A cópia do conteúdo ou imagens é totalmente permitida apenas se colocado a fonte com o link de nosso blog.     Copyright Oculos.blog.br © 2009 All rights reserved     by Daniella